O filme vai ao ar no mesmo dia da posse de Donald Trump. O documentarista cruzou os Estados Unidos em um trem e entrevistou pessoas comuns para saber suas visões sobre o processo eleitoral e seus candidatos. Foram 6.500 km de trilhos e quatro dias de viagem.
Pela janela, há deserto, montanhas nevadas e pequenas cidades. Dentro dos vagões, são 13 entrevistados que revelam seus sonhos, angústias e diferentes visões sobre o que está por vir.
Os vagões do trem a cruzar o país são o cenário para as entrevistas realizadas pelo diretor em sua tentativa de compreender o sentimento do povo americano sobre a eleição.
Votantes do candidato republicano ratificam suporte às ideias dele de austeridade em questões imigratórias, ao discurso contra o terrorismo e à manutenção do direito ao porte de armas.
Simpatizantes democratas manifestam receio ao tratamento de negros e homossexuais, e repudiam o machismo das falas do empresário. Gravando livremente, o cineasta revela as esperanças e os medos com relação ao homem que vai guiar a “terra da liberdade”.
0 Comentários