Destaques da programação do canal HISTORY de 23 a 29 de Janeiro.

Destaques da programação do canal HISTORY de 23 a 29 de Janeiro.


O canal exibe episódios inéditos de Alienígenas do Passado, Estradas Mortais, Desafio Sob Fogo e Achados da História. Destaque, também, para exibição dos especiais Verão da Lata e A Revolução da Maconha, no sábado; e para os apaixonados por automobilismo, a minimaratona de Louco por Carros, com episódios exibidos na sequência, na segunda-feira.
23/1, segunda-feira, 21h45
Minimaratona traz quatro episódios de Louco Por Carros em sequência
Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars) série exclusiva do HISTORY.
Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.
Nesta segunda-feira, o HISTORY exibe uma minimaratona, com quatro episódios da série em sequência:
21h45 – Buggy azul
22h13 – Em honra aos feridos de guerra
22h40 – Quero meu Cadillac de volta
23h08 – Carro dado não se olha a roda
25/1, quarta-feira, 22h40
Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga os casos de pessoas abduzidas por seres extraterrestres
A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.
Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.
No episódio inédito desta quarta, Os que voltaram, aborda as milhares de pessoas de todas as partes do mundo que já relataram ter sido sequestradas por alienígenas, incluindo até um líder mundial - o presidente Kirsan Ilyumzhinov da República Russa da Kalmykia, que anunciou em 2007 ter sido levado a bordo de uma nave extraterrestre. Afinal, o fenômeno da abdução alienígena seria real? Mas, se assim for, por que as pessoas estariam sendo abduzidas? E talvez o mais importante: por que elas estão sendo devolvidas?
26/1, quinta-feira, 21h45
No episódio inédito de Estradas Mortais, Darrell é surpreendido por uma descoberta macabra
A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) está de volta ao HISTORY em sua nona temporada. Um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para os mineradores localizados a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais. Cada carga entregue significa dinheiro que o time adversário não irá receber.
O episódio Tumba de gelo mostra que a luta pela supremacia das estradas de gelo segue a toda. E os caminhoneiros das Indústrias Polar não têm limites: Todd está preso entre as montanhas de neve e Art enfrenta um dos caminhos congelados mais longos do mundo. Em outro grupo, Darrell interrompe sua jornada quando é surpreendido por uma descoberta macabra.
27/1, sexta-feira, 21h
Competidores terão de construir arma letal do Nepal, em Desafio Sob Fogo
Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar o prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.
As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes cruéis do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.
No inédito desta semana, Kukri Nepalesa, após a primeira rodada, em que os ferreiros trabalham com quatro tipos de metais, os ganhadores terão a missão de fabricar uma das armas mais letais da história militar: a Kukri Nepalesa.
27/1, sexta-feira, 23h35
Um machado pré-histórico e um cachimbo asteca estão entre as descobertas de Achados da História
Objetos estranhos são encontrados todos os dias, e esses artefatos, muitos sem explicação a princípio, sugerem um passado sobre o qual pouco sabemos. Em Achados da História (Found) (imagem), uma equipe de cientistas vasculha os Estados Unidos para investigar milhares de pistas sobre os misteriosos itens encontrados. Pela primeira vez, pessoas comuns em todo o país terão arqueólogos batendo em suas portas em busca de peças cruciais do passado.
Esses cientistas, entre eles, Blue e Mike, vão estudar os objetos, testá-los, datá-los e fornecer respostas reais sobre suas origens intrigantes. Alguns podem mudar tudo o que sabemos sobre o nosso passado, outros não, e ainda há casos daqueles que terão o poder de mudar a história totalmente.
No inédito Machado monolítico, Blue e Mike examinam o que parece ser um machado antigo; Dale inspeciona um artefato que pode estar ligado a uma prática brutal utilizada em escravos; e um cachimbo manufaturado leva a uma especulação sobre os Astecas; e um aligátor de madeira pode ligar os aborígenes à América.
28/1, sábado, 21h45
Especial Verão da Lata revive a incrível história das milhares de latas recheadas de maconha que ‘atracaram’ nas praias brasileiras
Poucos verões são tão memoráveis a ponto de merecerem um nome próprio. O verão brasileiro de 1987-1988, porém, ganhou o apelido de “verão da lata” depois que nada menos que 22 toneladas de maconha foram despejadas no nosso litoral, em latas de metal hermeticamente fechadas, atingindo praias que iam do RJ ao RS.
As latas, parecidas com as de leite em pó, começaram a invadir principalmente as praias do Rio e de São Paulo, desencadeando uma série de eventos econômicos, comportamentais e criminais surpreendentes. O especial Verão da Lata foi a fundo na investigação do caso e revelou informações importantes e nunca explicadas sobre essa história. Dessa maneira, revive o “acontecimento” que foi aquele verão, com um riquíssimo material de arquivo e depoimentos de figuras-chave do episódio, de investigadores de polícia e agentes do órgão norte-americano DEA (Drug Enforcement Administration) a personalidades como Perfeito Fortuna, Fausto Fawcett, Eduardo Bueno, Marina Person, Bia Abramo, Lobão, Roger Moreira e Fernanda Abreu, que alguns anos depois lançou o hit Veneno da Lata, inspirado no episódio e que popularizou a gíria nascida naquele período: “da lata”, como sinônimo para “muito bom”, “excelente”.
Dirigido por Tocha Alves e Haná Vaisman e produzido pela Suju Filmes, Verão da Lata revive, com carinho e nostalgia, esse episódio único, cujos primeiros registros datam de setembro de 1987. Na ocasião, as latas começaram a ser encontradas boiando no Guarujá (SP), primeiro por pescadores e depois por velejadores, surfistas e frequentadores das praias. Ao abrirem as peças, lacradas de forma industrial, e verem o seu conteúdo, os pescadores se assustaram e levaram a “surpresa” à polícia – cada uma continha cerca de 1,5 kg de maconha da mais alta qualidade. E mais latas começaram a aparecer em outras praias, a maioria no litoral norte de SP, para a alegria e a curtição dos jovens.
Imagens raras, documentos inéditos e depoimentos do especial contextualizam o clima social e político da época, marcada pela transição da abertura política, a inflação alta e os “Fiscais do Sarney”. Havia uma excitação no ar, e estavam em seu auge as bandas brasileiras que haviam surgido no início da década e que marcaram o rock brasileiro e toda aquela geração. Para os jovens dessa época, que viviam um reflexo da geração pós-hippie, o “verão da lata” foi um período abençoado, “presente divino, dos céus”, mas que chegou pelo mar.
*Reapresentação no domingo, 29/1, às 14h
28/1, sábado, 22h40
HISTORY exibe especial sobre a história e evolução da cultura da maconha
Houve uma enorme mudança na forma como a cannabis é vista hoje pela população dos Estados Unidos. Alguns estados já permitem alguma forma de maconha medicinal e quatro deles legalizaram totalmente o seu uso. A produção que o HISTORY exibe neste sábado, A Revolução da Maconha (Marijuana Revolution) traz uma visão em 360 graus da indústria crescente da maconha.
O especial de duas horas de duração faz um mergulho profundo na história e no mundo atual da cannabis e investiga a evolução da utilização da maconha. Oferece um panorama amplo, que inclui questões econômicas dessa indústria, diferenças entre as leis estaduais e federais, e entrevistas com médicos, advogados, usuários e pessoas envolvidas diretamente na produção e comercialização da erva, de produtores e usuários a entusiastas e empresários.
Reprise no domingo, 29/1, às 15h.

Postar um comentário

0 Comentários