O documentário Primeiro Bailarino estreia com exclusividade no canal MAX no dia 14 de janeiro, às 21h. Em coprodução com a Los Bragas, o longa traz a trajetória do brasileiro Thiago Soares até se tornar o principal bailarino do Royal Ballet de Londres. A produção mostra como a carreira de Soares foi definida por sua capacidade de desafiar os próprios limites e de se reinventar.
Exibido pela primeira vez na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o documentário acompanha Thiago Soares nos bastidores da Royal Opera House, em Londres, onde aparece ao lado de outros grandes nomes da dança contemporânea. Entre incessantes ensaios e magníficos espetáculos, a produção revela as múltiplas facetas do bailarino, que saiu do anonimato e chegou até o topo de uma das mais aclamadas companhias de balé do mundo.
O filme retrata também o grande desafio de Soares de retornar aos palcos brasileiros para uma série de apresentações em diversas capitais, incluindo seu estado natal, o Rio de Janeiro. Com direção de Felipe Braga, o documentário conta com a participação de artistas importantes da dança, como Deborah Colker, Alessio Carbone e Marianela Núñez.
Primeiro Bailarino é produzido por Roberto Rios, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Felipe Braga, Rita Moraes e Alice Braga, da Los Bragas, com recursos da Condecine – Artigo 39. O documentário será distribuído com exclusividade pela HBO Latin America.
0 Comentários