Muito se espera por um anúncio definitivo da Band sobre sua participação ou não na cobertura da Copa do Mundo de futebol de 2018, que acontecerá na Rússia. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, essa confirmação deve vir muito em breve.
É que a emissora deve se manifestar oficialmente no decorrer dessa semana confirmando que transmitirá os jogos, no mesmo modelo de parceria com a Globo que vigorou nos últimos mundiais. A emissora carioca é a detentora dos direitos da Copa.
Ainda de acordo com o colunista, tudo será que ser resolvido em janeiro. Não pode passar. De concreto, no campo comercial, o que se sabe é que existe compromisso de venda de duas cotas para empresas do Governo Federal. Mas só elas de um total de seis.
A emissora precisará fazer mais economias e cortes. O canal planeja vender cada cota de patrocínio para o Mundial por cerca de R$ 25 milhões cada. O problema é que para pagar o acordo de transmissão, as primeiras cotas vendidas seriam repassadas diretamente para a Globo. A emissora do Morumbi só começaria a faturar depois que a dívida com a parceria fosse quitada. Esse plano pode acabar atrapalhando estratégias comerciais da emissora a longo prazo.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, o tempo de espera foi essencial para que o canal não fizesse nenhum anúncio precipitado sem que todos os trâmites do contrato estivessem resolvidos e fechados judicialmente.
Os integrantes do jornalismo da casa, inclusive, já gravaram chamadas anunciando a transmissão do mundial. A emissora também já reserva espaços na programação para essa finalidade.
0 Comentários