A Telefónica é a operadora de telecomunicações europeia mais apreciada pelos gestores, segundo o ranking anual “The World’s Most Admired Companies” (As Empresas Mais Admiradas do Mundo), da revista “Fortune”, que apresenta as companhias mais admiradas do mundo por sua reputação. A empresa subiu um posto na classificação mundial e, agora, ocupa o segundo lugar, atrás apenas da norte-americana AT&T. É a única companhia espanhola que aparece no ranking, entre todos os setores.
A Telefónica obteve a média de 6,45 pontos entre os 10 pontos possíveis, à frente de todos os seus concorrentes diretos nos mercados em que está presente: Vodafone obteve 6,40 pontos; Orange, 5,18 pontos; América Móvil, 5,06 pontos, e Deutsche Telekom, 5,12 pontos.
De acordo com o “The World’s Most Admired Companies”, os gestores acreditam que a Telefónica é a melhor operadora da Europa em inovação, uso de ativos corporativos, gerenciamento de equipes e qualidade de gestão. A empresa também ocupa uma posição de destaque em qualidade dos produtos e serviços, responsabilidade social, solidez financeira e valor de investimento em longo prazo.
O ranking foi elaborado com base em mais de 3.800 entrevistas com executivos, analistas, gerentes e especialistas de 30 países.
0 Comentários