Celso Freitas e Adriana Araújo comandam o "Jornal da Record" - Foto Divulgação
Repórteres da emissora vão mostrar a postura diferente da sociedade em relação a abusos físicos e psicológicos, com crescimento de denúncias e rejeição a comportamentos até então tolerados em silêncio.
Em 2017, foi registrado um aumento de mais de 50% nas acusações feitas para a Secretaria de Política para Mulheres pelo disque 180. Até mesmo estrelas de Hollywood admitiram ter sido vítimas de abusos e ousaram falar.
Ao longo de cinco episódios, os repórteres Cleisla Garcia, Catarina Hong e Leandro Stoliar falam desse cenário e de como assuntos como assédio, violência doméstica e estupro ganharam destaque. As reportagens revelam a onda de ativismo em blogs e redes sociais que está sendo reconhecida como uma nova fase do movimento feminista e discutem a conscientização sobre o limites de abordagens pessoais no ambiente de trabalho.
Os jornalistas entrevistam mulheres que romperam a barreira do medo e da vergonha pra denunciar agressões. A reportagem acompanha ainda uma moça no transporte público e nas ruas para ver que tipo de cantadas ela recebe. E, por ×m, promove uma mesa redonda para discutir os pontos de vista de homens e mulheres.
O "Jornal da Record" vai ao ar a partir das 21h45, na Record TV.
0 Comentários