Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a TVE Bahia estreia a série "Canal Televisão – Um Morro do Barulho", produção que narra a história de formação e ação de um coletivo de jovens em diálogo com os processos históricos do país.
Desenvolvida a partir de argumento de coletivos de jovens de periferia de centros urbanos brasileiros, a série foi produzida pela Cocriativa Conteúdos Audiovisuais e dirigida por Vinicius Cabral.
Essa primeira temporada chega com 5 episódios, de aproximadamente 26 minutos de duração cada. Eles serão exibidos sempre às quintas-feiras, às 17h.
Na trama, o governo proíbe a reprodução pública do funk, ao mesmo tempo em que as escolas do morro estão sem recursos e prestes a fechar. Então, a personagem Perninha tem uma ideia: criar um espaço que resgate esses valores de cultura e educação, que estão quase desaparecendo, onde a turma da escola pudesse montar sua própria web rádio, dar aulas, estudar, jogar video game, dançar entre outras atividades coletivas. Com o tempo, o sonho se torna realidade e eles criam, graças à força jovem local, um centro comunitário.
0 Comentários