A OiTV tem sido a única operadora de TV paga a crescer consistentemente nos últimos dois anos.

A OiTV tem sido a única operadora de TV paga a crescer consistentemente nos últimos dois anos.

A OiTV tem sido a única operadora de TV paga a crescer consistentemente nos últimos dois anos e meio, em um cenário em que o mercado perdeu base de maneira significativa. Em novembro de 2015 a operadora passou a uma curva ascendente e cresceu 357 mil clientes desde então, segundo dados da Anatel, enquanto o setor de TV paga caiu 1,3 milhão de assinantes no mesmo período. 
Apenas a operação de cabo da NET, com altos e baixos, acumulou um crescimento positivo no mesmo período, de 19 mil assinantes. O desempenho da Oi é ainda mais surpreendente considerando que no mesmo período a empresa passou a viver restrições de investimento e depois um longo processo de recuperação judicial, ainda em curso. Além disso, a empresa perdeu base em todos os outros serviços.

Segundo Bernardo Winik, a briga não é só com o DTH. "Brigamos onde tem cabo e fibra também, mas a nossa principal meta sempre foi a de defesa da receita fixa". 

Mas ele nega que o sucesso de crescimento da OiTV se deva apenas ao empacotamento com outros serviços e a uma estratégia de preços agressiva. "Um outro ponto é que é bom, com um satélite mais potente, mais resistente a intempéries. 

E temos uma base HD desde os pacotes básicos", explica, lembrando que os concorrentes optaram por vender os canais HD de forma adicional. E ele destaca ainda a quantidade de canais da Globo em HD. "As pessoas assinam TV paga também para ver a Globo, e a gente colocou Globo HD no Brasil todo, o que ninguém conseguiu fazer.

Postar um comentário

0 Comentários