No primeiro momento, a novidade deve se concentrar na possibilidade de acesso a programação passada. Haverá possibilidade de o consumidor recuperar conteúdos transmitidos uma semana antes.
A tecnologia será implementada até o final deste ano no Brasil, além de Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Até o final de 2020, as operações da Telefónica em 13 países vão usar a tecnologia da Ericsson Media Solutions. O valor do contrato não foi revelado pelas empresas.
VSPP
A Telefónica vai usar o sistema de armazenamento e processamento de vídeo (VSPP) da fornecedora. A tecnologia promete tornar a entrega de vídeo sob demanda mais confiável e ágil, embora reduza a quantidade de servidores usados.
Segundo a Ericsson Media Solutions, a contratação prevê a “virtualização do armazenamento e do processamento de vídeos”. Antes da contratação para 13 países, a Telefónica implementou com sucesso o VSPP no Peru e na Espanha.
A Ericsson Media Solutions fazia parte da Ericsson, fornecedora de equipamentos de rede de telecomunicações que passa por reestruturação. Neste ano, a sueca vendeu o controle da unidade para um fundo de investimentos. Mas ainda conserva fatia de 49% da empresa. (Com assessoria de imprensa)
Fonte: telesintese
0 Comentários