Alguns clientes da Netflixficaram preocupados com o fato da empresa considerar
um modelo de anúncios que não é considerado ideal de quem assina um produto
premium.
A Netflix vinha testando comerciais entre um programa e outro. Mas, todos
são promocionais de seu próprio catálogo. Ela, no entanto, diz que os promos são
"completamente ignoráveis" e o recurso está sendo testado em um pequeno
grupo de usuários.
Em um comunicado ao site The Wrap, ela esclareceu que o streaming realiza
centenas de testes todos os anos para entender melhor o usuário e entendê-lo
com maior facilidade, além de fazer com que ele encontre algo com mais
facilidade para assistir.
"Nesse caso em particular, estamos testando se as recomendações entre os
episódios ajudam os membros a descobrirem as histórias que mais gostam",
disse o comunicado.
O porta-voz da Netflix garantiu ainda que o teste não é um sinal que a empresa
esteja planejando introduzir anúncios ou comerciais no serviço. E repete que
somente uma parcela irrisória dos usuários é quem testou a "novidade".
A declaração do gigante do streaming acrescentou ainda que qualquer membro
pode pular a visualização de um vídeo a qualquer momento se não estiver
interessado.
Larjan
A Netflix está procurando mais maneira de aumentar o marketing organicamento
por meio de suas próprias plataforma e reduzir as despesas de marketing
externas. A empresa já gastou US$ 1,278 bilhão em marketing no ano passado,
de acordo com relatórios trimestrais da empresa.
0 Comentários