A Nickelodeon iniciou um concurso em comemoração aos 35 anos do surgimento
do slime, que virou uma das marcas do canal e desde o ano passado virou uma
febre entre as crianças.
Desde o dia 3 de setembro até 14 de outubro, acontece o concurso "Slime é
Nick", juntamente com uma campanha de marketing.
Criadora da "meleca", a Nick convida os pequenos a mostrarem como produzem
seu próprio slime. O concurso visa premiar 100 crianças com três pares de
convites para a 19ª edição do "Meus Prêmios Nick". Para participar, é preciso
enviar um vídeo através do Instagram, no qual a criança faz o seu próprio slime, e
usar as hashtags: #slimeénick, #cidade e #idade, além de marcar
@nickelodeonbr. O perfil precisa estar aberto.
Os 100 vídeos mais criativos receberão convites para o evento. Já os 30
melhores, além dos convites, poderão aparecer no YouTube da Nickelodeon e 12
deles, também aparecerão na TV. Menores de 13 anos deverão postar os vídeos
através dos perfis de seus pais. Além disso, um ganhador irá ao "MPN" e poderá
visitar os bastidores do evento.
"Como criadora da meleca verde mais famosa do mundo, a Nick não poderia ficar
de fora nesse momento em que o slime conquistou de vez o coração das
crianças. Para celebrar, estamos desenvolvendo toda uma campanha multicanal
que vai deixar tudo ainda mais divertido", diz Lara Mascarenhas, Diretora de MKT
da Nickelodeon Brasil. "Além do concurso, que é o pontapé inicial da campanha,
teremos a criação de páginas nos canais da Nickelodeon e nas redes sociais,
com conteúdos históricos do slime com celebridades conhecidas globalmente
sendo slimadas", acrescenta Lara.
No canal, haverá toda uma programação dedicada aos melhores momentos do
slime no Brasil e no mundo, assim como vídeos de como fazer seu próprio slime.
Desde os anos 80, todo o conteúdo da Nick está totalmente conectado ao slime.
Essa meleca verde surgiu em 1982, no programa "Can't do That on Television" e
quatro anos depois, o game show "Double Dare", popular na Nick nos anos 80 -
que virou o "Passa ou Repassa" no Brasil pelo SBT -, trouxe pela primeira vez
desafios e provas cheias de slime.
Os anos se passaram e o slime foi ficando cada vez mais conhecido. Em 2010,
Katy Perry recebeu um imenso banho de slime no "Kids'Choice Awards". Em2014, foi a vez de David Beckham receber um slime dourado no "Kids'Choice
Sports".
Desde então, o slime começou a ser parte obrigatória em eventos e parques
temáticos da Nick. Quase 10 anos atrás, a Nickelodeon realizou o tour slime na
América, aumentando a popularidade do produto.
"Slime é o símbolo máximo da bagunça livre e divertida. É a incorporação física
do espírito lúdico, irreverente e nada convencional da Nickelodeon", diz Jimmy
Leroy, VP de Criação da Nickelodeon América Latina. "De momentos memoráveis
da cultura pop a experiências com novas linhas de produtos, a Nickelodeon vem
há anos slimando o mundo", completa Leroy.
0 Comentários