Canal Brasil no 51º Festival de Cinema de Brasília

Canal Brasil no 51º Festival de Cinema de Brasília

Canal tem três coproduções na mostra competitiva, além do filme de abertura hors concours e lança a série "Lama dos Dias" no festival

No mês em que comemora 20 anos no ar, o Canal Brasil estará presente em diversas frente no 51º Festival de Cinema de Brasília. É coprodução do canal a ficção "Domingo", de Clara Linhart e Fellipe Barbosa, exibido hoje na abertura do festival. Já na mostra competitiva, serão três coproduções: os documentários "Bixa Travesty", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, e "Torre das Donzelas", de Susanna Lira, e a ficção "Los Silencios", de Beatriz Seigner.

Durante o festival, o canal vai lançar também a série de ficção "Lama dos Dias" dirigida por Hilton Lacerda e Hélder Aragão (DJ Dolores). Inspirada no surgimento do movimento Manguebeat, a atração revive a efervescente cena cultural de Recife no início da década de 90. O primeiro episódio da série será exibido no dia 19/9, às 18h, no Espaço Cultural Renato Russo.

Em Brasília, assim como faz nos principais festivais de cinema do país, o Canal Brasil entregará o "Prêmio Canal Brasil de Curtas". Criado em 1998, o prêmio tem como objetivo incentivar a produção, a exibição e a divulgação de curtas-metragens. Um júri composto por jornalistas e críticos de cinema vai escolher o melhor filme em competição, que, além de ser exibido na TV, recebe R$ 15 mil.

Postar um comentário

0 Comentários