CANAL BRASIL | FILMES EM DESTAQUE DE 15 a 21 DE OUTUBRO/2018

CANAL BRASIL | FILMES EM DESTAQUE DE 15 a 21 DE OUTUBRO/2018

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO 
SEM DENTES – BANGUELA RECORDS E A TURMA DE 94 (2013) (116’)
INÉDITO E EXCLUSIVO

Apresentação: Amir Labaki
Horário: Segunda, dia 15, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Ricardo Alexandre

Sinopse: A coprodução do Canal Brasil, dirigida por Ricardo Alexandre, resgata a memória dessa marca fundamental no apoio a bandas iniciantes. O documentário remonta o cenário musical do Brasil à época, com pouco espaço para guitarras pesadas e em uma espécie de decadência dos grupos mais importantes dos anos anteriores, e o panorama da conjuntura internacional, em burburinhos vangloriados pela imprensa vindos de Seattle (Estados Unidos), berço do grunge de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, e de Manchester (Inglaterra), cidade natal de Oasis e Stone Roses. Longe dos principais centros urbanos, no entanto, havia uma rica produção cultural, ignorada por grande parte da mídia, como revelado no depoimento do jornalista André Forastieri, companheiro do diretor na redação da revista Bizz, publicação influente no universo musical.

TERÇA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO
AMORES DE CHUMBO (2018) (98’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 16, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Tuca Siqueira

Sinopse: Miguel (Aderbal Freire Filho) e Lúcia (Augusta Ferraz) estão prestes a comemorar quatro décadas de casamento em uma festa familiar. Apesar da idade avançada e do longo período juntos, o relacionamento caminha bem, com juras de amor de ares adolescentes e promessas até a eternidade. Tudo parece caminhar bem até o ressurgimento de Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha), uma escritora e antiga amiga do casal exilada em Paris devido à sua militância política contra o regime militar recém-chegada a Recife. O reencontro resgata uma questão há anos abafada entre o casal; Lúcia lutou para tirar o marido da prisão após ele enfrentar a ditadura e ficou ao seu lado durante todos esses anos, mas interceptou as cartas da literata endereçadas ao seu cônjuge por saber dos sentimentos de um pelo outro.

QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO
O OUTRO LADO DA RUA (2004) (98’)
Horário: Quarta, dia 17, às 19h45
Classificação: 14 anos
Direção: Marcos Bernstein

Sinopse: Regina (Fernanda Montenegro) é uma mulher de 65 anos de sinceridade excessiva e ironia incontida, que vive em Copacabana com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão e se distrair ela participa de um serviço da polícia, no qual aposentados denunciam pequenos delitos. Em uma noite de abandono, “fiscalizando” com seu binóculo o que acontece nos prédios do outro lado da rua, Regina presencia o que lhe parece ser um homem matando sua mulher com uma injeção letal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo com o suposto assassino.

QUINTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO
PELÉ – O NASCIMENTO DE UMA LENDA (2017) (108’)
Horário: Quinta, dia 18, às 19h
Classificação: 10 anos
Direção: Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist

Sinopse: O filme foca sua atenção nos primeiros anos da vida de Pelé (vivido por Leonardo Lima Carvalho, na infância, e Kevin de Paula, na adolescência) na pequena cidade de Três Corações, em Minas Gerais. O pequeno Edson é o filho mais velho de Dondinho (Seu Jorge) e Lucia (Mariana Nunes), um casal humilde com dificuldades para educar outras duas crianças em um pequeno casebre. Nos campos de terra batida do bairro, o menino começa a mostrar seu talento com a bola nos pés e a encantar plateias com dribles cheios de ginga e gols memoráveis. A vontade de se tornar um jogador de futebol, no entanto, esbarra nas amarras sociais – ele é obrigado a trabalhar como engraxate para ajudar na insuficiente renda familiar – e na vontade dos pais, focados em manter o menino na escola e contrários aos seus sonhos nos gramados.

SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO
QUASE MEMÓRIA (2018) (95’)
Horário: Sexta, dia 19, às 19h50
Classificação: 12 anos
Direção: Ruy Guerra

Sinopse: Carlos Heitor Cony conquistou o Prêmio Jabuti, mais importante láurea da literatura brasileira, ao lançar, em 1996, um drama com tonalidades de teatro do absurdo para abordar o tênue limite da realidade e da memória do autor sobre o pai, já falecido. Mais de duas décadas depois da publicação, Ruy Guerra adaptou o texto para as telonas e alcançou o mesmo sucesso do universo das letras. Vencedora do prêmio especial do Júri no Festival do Rio em 2015, a coprodução do Canal Brasil é estrelada por Tony Ramos, João Miguel, Mariana Ximenes, Charles Fricks, Antonio Pedro, Augusto Madeira e Flavio Bauraqui.

O roteiro parte de uma premissa surreal, distante do realismo estético, para explorar as reminiscências de um homem sobre o próprio pai. Carlos (Charles Fricks) se depara, na sala de sua própria casa, com um idoso de mesmo nome (Tony Ramos) com lapsos de memória e feições muito parecidas. Em pouco tempo, no entanto, eles percebem que são a mesma pessoa em estágios diferentes da vida. De início, ambos os personagens são céticos com a possibilidade desse encontro impossível em condições normais, mas logo deixam para trás o estranhamento e começam a explorar detalhes do passado. O principal foco das memórias é o pai, Ernesto (João Miguel), e as histórias vividas ao lado dele. As lembranças, contudo, são recordadas pelo prisma dos próprios protagonistas, sem uma preocupação em serem relatos fieis da realidade.

SÁBADO, 20 DE OUTUBRO
VAZIO CORAÇÃO (2013) (120’)
Horário: Sábado, dia 20, às 19h25
Classificação: Livre
Direção: Alberto Araújo

Sinopse: Hugo Kari (Murilo Rosa) é um cantor brasileiro nacionalmente famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), no Grande Hotel Termas do Arazá, lugar onde a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar repleto de memórias e recordações boas, ambos tentaram se reconciliar e concertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar.

DOMINGO, 21 DE OUTUBRO
LA SEÑORA HAIDI (2017) (90’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Domingo, dia 21, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Menéndez e Daniel Alvaredo

Sinopse: Pablo (Guillermo Pfening) e Mara (Maria Abadi) sofreram um acidente de carro em uma estrada remota em uma chuvosa madrugada em uma cidade qualquer da Argentina. Com ferimentos causados pela colisão, o casal procura abrigo e bate à porta da Senhora Haidi (María Leal), uma idosa solitária, moradora da única casa da região. À princípio, a recepção é calorosa e a mulher ajuda os visitantes perdidos com os ferimentos, oferece comida e água, roupas limpas e um quarto para passarem a noite até se recuperarem. Aos poucos, no entanto, os hóspedes percebem um comportamento misterioso da anfitriã, desconfiando de algumas atitudes e do discurso religioso quase fanático da hospedeira. Antes do sol raiar, eles vão perceber que estão presos nas mãos de uma perigosa psicopata.

Postar um comentário

0 Comentários