A partir do dia 19, a TV Brasil estreia uma nova grade de programação.

A partir do dia 19, a TV Brasil estreia uma nova grade de programação.

Com a exibição de séries, desenhos, filmes e programas de entrevistas inéditos. Outra novidade é TV Brasil Animada, faixa dedicada ao público infantil, que muda de horário para levar ao ar mais de sete horas consecutivas de animações para crianças e jovens. 

Para alegria da meninada, a TV Brasil Animada começará às 10h e irá se estender até as 17h15, praticamente sem interrupções. Uma das atrações mais festejadas é a estreia da série O Diário de Mika, indicada ao 6º International Emmy Kids Awards 2017 na categoria “Crianças: pré-escolar”. Com 52 episódios, o desenho é uma criação do estúdio Supertoons.

Na nova organização da programação, o Sem Censura muda de hora e passa a ser exibido a partir das 17h30. O programa abre a faixa de quase quatro horas de programas ao vivo da emissora. É informação aliada ao jornalismo. E a partir das 21h15, a TV Brasil exibirá, de segunda a sexta, atrações com uma temática especial para cada dia da semana.

Na segunda-feira, a emissora apresentará programas de opinião; na terça, de conhecimento; na quarta, diversidade; na quinta, realidade; e, na sexta, a programação é com atrações de alto astral, como o novíssimo Viralizando, com o youtuber Alan Ribeiro, e o consagrado Samba na Gamboa, com o sambista Diogo Nogueira.

No finalzinho da noite, a emissora traz mais novidades com a faixa de cinema, de segunda a quinta-feira. Cada dia da semana, um gênero de filme. Na estreia, no dia 19, o destaque é a seleção de obras do diretor russo Karen Shakhnazarov, responsável por longas como o premiado “Tigre Branco”.

A segunda temporada da minissérie Natália e os programas de entrevista como Viralizando e Antenize são outras atrações da nova grade da TV Brasil, que estreia no dia 19 de fevereiro. Novidades também nos esportes. O programa Stadium passará a ser exibido de segunda a sábado, sempre às 19h30. Já o No Mundo da Bola ganhou mais tempo, com uma hora e meia de duração, e passará a ir ao ar aos domingos, às 21h.

A nova grade da TV Brasil também vai destinar duas janelas para as produções das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública. São programas produzidos pelas emissoras públicas locais de Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul e da Bahia. Os programas regionais serão exibidos de segunda a sexta-feira, entre 8h e 9h, e entre 23h15 e 23h45.

Com a remodelação da grade da emissora, os telejornais vão mudar de horário, a partir do dia 19 de fevereiro. O Repórter Brasil será exibido em dois horários: pela manhã, às 9h30, antes da TV Brasil Animada, e à noite, às 20h. O Repórter Local (Rio, São Paulo e Maranhão) vai ao ar às 17h15, antes do programa Sem Censura.

Postar um comentário

0 Comentários