Sessão da Tarde só não sai do ar por acordos milionários com estúdios.

Sessão da Tarde só não sai do ar por acordos milionários com estúdios.

Há pelo menos cinco anos, a Globo estuda tirar a "Sessão da Tarde" do ar. A ideia sempre foi substituir os filmes por um programa nacional, como aconteceu em 2012 com a extinção da "TV Globinho" e a estreia de Fátima Bernardes. No ar desde 1974, a "Sessão da Tarde" é líder de audiência e passou por algumas crises. A última em 2013, quando seus filmes chegavam com frequência a um dígito. Com a liderança ameaçada, a Globo se viu obrigada a inverter o horários dos filmes com o "Vale a Pena Ver de Novo". E deu certo.

Os altos valores envolvidos e a quantidade de filmes que a Globo têm em seu acervo são o grande entrave para a extinção da "Sessão da Tarde". No final das contas, ela ajuda acabando a "diluir" os custos com as produtoras.

Nos últimos tempos, a emissora não tem dado mais preferência às sessões de cinema, vide o "SuperCine" que foi empurrado para as madrugadas e a sua principal, a "Tela Quente", que abriu caminho para as produções nacionais (como as novelas das 23h, minisséries e superséries) na chamada faixa I. Apesar disso, a Globo não pretende se desfazer de suas principais parcerias, já que na mão de uma concorrente, ainda é capaz de fazer certo estrago.

Postar um comentário

0 Comentários