A nova ferramenta centraliza as informações dos candidatos em um só lugar. No entanto, apenas os pleiteantes a presidente, governador e senador estarão nesta plataforma. Com isso, os concorrentes as vagas de deputado federal e estadual não aparecem nesta edição do serviço.
Neste novo serviço do Facebook, os candidatos poderão apresentar suas ideias e projetos em suas próprias palavras e as pessoas poderão também ter acesso aos seus planos de governo.
As pessoas podem descobrir quem são os candidatos concorrendo a cada cargo, visitar suas páginas no Facebook e assistir a vídeos de curta duração, nos quais eles falam sobre questões sociais.
Os candidatos têm a oportunidade de criar quatro vídeos de 20 segundos, se apresentando e respondendo a perguntas-chave:
- O que o motivou a concorrer a presidente / governador / senador?
- Se eleito, o que é mais importante aprovar nos primeiros 100 dias do seu mandato?
- Por que essas eleições são importantes?
O Facebook trabalhou com a ONG apartidária Transparência Brasil para escolher as perguntas que os candidatos podem responder. Os vídeos são gravados pelos candidatos e suas equipes. A rede social reforça que não tem participação na criação dos conteúdos.
Para acessar a ferramenta, vá na sua aba de Favoritos do Facebook e encontre a opção Eleição de 2018.
0 Comentários